sexta-feira, 28 de junho de 2019


                                                           
                                                              A festa vai começar!!!!


Caprichoso e garantido se enfrentam na arena do bumbódromo  durante os dias 28,29 e 30 de junho num espetáculo grandioso, a magia vai tomar conta do lugar.
O 54° Festival folclórico de Parintins  vai trazer para a arena o boi caprichoso com o tema "um canto de Esperança para Mátria Brasilis" que fala sobre problemas da sociedade e como o povo lida com a diversidade cultural. O boi garantido traz o tema Nós,o povo! falando dos costumes e dignidade do povo.
A ordem das apresentações ficaram assim:
Sex 28 o garantido abre e o caprichoso fecha
Sab 29 o caprichoso abre e o garantido fecha
Dom 30 o garantido abre e o caprichoso encerra

A festa teve inicio ontem (27) com a festa dos visitantes e teve a atração nacional Anitta. Agora é só se vestir com as cores do seu boi preferido e ir curtir o maior festival folclórico do amazonas.
Seja azul ou vermelho,vamos brincar de boi na ilha tupinambarana.

CURIOSIDADE

Você  sabia que enquanto um boi se apresenta na arena a arquibancada contraria fica quieta ? Isso mesmo, isso faz parte do show e é um dos itens avaliados na disputa.


Espero que tenham gostado,já  aproveitem e deixem seus comentarios e sugestões, me segue aqui no blog, abracos e até  o próximo post.

sábado, 22 de junho de 2019



Ola pessoal

Hoje é um dia muito especial, aniversário da minha cidade natal, a pérola do Tapajós, Santarém.
Localizada entre as duas maiores metropolis da Amazônia, Belém e Manaus ,Santarém completa hoje 358 anos e nada melhor do que homenagear minha terra tão querida.
A cidade com seus 300 mil habitantes chama a atenção pelas suas belezas naturais, na época do verão amazônico surgem quilômetros de prais de água doce com areia branquinha,mas, nem so de praia vive Santarém pois a história tambem está presente nas ruas com varias construções das antigas, e reliquias são encontradas fazendo um passeio pelo museu João Fona ou pela igreja matriz, na praça de São Sebastião  com arquiteturas tapajonicas e que tal comprar uma lembrança no mercadão 2000 ou na feira de artesanato cristo rei no centro da cidade.
O município tem como cartão postal logo ali na frente,o encontro das águas dos rios Tapajós  e amazonas que pode ser admirado la do alto do mirante, na orla da cidade.
Se você nao conhece ainda, e bom fazer uma visita e se já conhece volte e se encante novamente.
Parabéns Santarém
358 anos encantando quem por ali passa.